Image Hosted by ImageShack.us

Você também pode AJUDAR a manter a qualidade do Blog !!!

Para o Blog "24 horas brasil" estar sempre bem atualizado e ser o melhor site sobre a série com a qualidade que vocês estão acostumados é simples, basta clicarem nos anúncios do Google contidos pela página. Obrigado a todos !!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Polêmicas


Como tudo que obtém grande destaque, acaba por tornar-se vitima de críticas, mesmo que às vezes, não possuam um embasamento substancial. No que refere-se ao seriado "24", as supostas falhas concentram-se na hipotética falta de atividades corriqueiras dos humanos como, beber, comer, ir ao banheiro durante o período de 24 horas. Entretanto, as histórias contadas são ficcionais, por isso, não prendem-se em detalhes, o que acarretaria na mesmice do seriado, para além disso, o seriado possui pequenos espaços de tempo que são pulados, igualmente, os personagens passam por momentos, inclusive Jack Bauer, em que não são expostos, podendo nesses instantes, suprir suas necessidades básicas. No caso da bateria de celular nunca ser consumida em sua totalidade, mesmo que a mesma tenha sido usada o dia todo, tal afirmação não sustenta-se nos dias atuais, já que as baterias de celular duram bem mais de um dia atualmente, ainda mais se considerarmos que Jack utiliza o celular em poucos segundos em cada uma de suas conversas.

No tocante ao número "exagerado" de acontecimentos em apenas um dia, essa é exatamente a intenção dos idealizadores da série, por isso ela tornou-se em um grande sucesso mundial, tanto pelo público quanto pela crítica.

Portanto, mostrar situações corriqueiras não é decididamente a intenção da série, pelo contrário, a graça e o sucesso desse projeto está exatamente na ficção em que ela se apóia, sendo elogiada pela qualidade em retratar essa "invenção fabulosa", bem como as performances do elenco, principalmente Kiefer Sutherland.

Um comentário:

  1. É isso mesmo! O que faz da série 24h um sucesso é que os episódios vão direto ao ponto, “objetividade” e acontecem muitos eventos, e esses eventos são diferentes entre si contendo infinitas variáveis, “viradas e reviradas”, os personagens são pessoas que farão o necessário para cumprirem seu dever acima de tudo e de todos, JACK BAUER! A série cumpre muito bem o seu papel.

    ResponderExcluir