Image Hosted by ImageShack.us

Você também pode AJUDAR a manter a qualidade do Blog !!!

Para o Blog "24 horas brasil" estar sempre bem atualizado e ser o melhor site sobre a série com a qualidade que vocês estão acostumados é simples, basta clicarem nos anúncios do Google contidos pela página. Obrigado a todos !!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Viktor Drazen (Dennis Hopper)




Antes do dia 1

Viktor Drazen foi responsável por torturas e genocídio durante a Guerra do Kosovo, e rapidamente começou a ganhar apoio de Slobodan Milosevic. As atrocidades praticadas por ele chamaram a atenção da CIA. David Palmer, então líder do Comitê de Defesa do senado, com a ajuda de Robert Ellis organizou um operação secreta para eliminar Viktor. Jack Bauer, líder da missão, e um grupo de operativos Delta Force com o auxílio do agente da MI6 Stephen Saunders foram enviados à Kosovo para eliminar Viktor Drazen. Apesar de atingir o alvo, eles conseguiram destruir o esconderijo utilizado por Drazen, a missão foi um fracasso. O grupo foi vítima de uma emboscada logo após a explosão, Bauer (pelo menos era o que se achava naquela época) foi o único sobrevivente.

Na verdade a explosão não matou Drazen, mas sim um sósia. Viktor já desconfiava que o CIA o queria morto e se preveniu do ataque. O que ele não esperava é que sua esposa e filha, que estava viajando, haviam voltado um dia antes do previsto e acabaram mortas na explosão. Algum tempo depois o governo americano conseguiu capturá-lo, mas a verdade sobre o que ocorreu nunca foi revelado a Jack Bauer ou David Palmer. Ao invés de matá-lo, o governo americano resolveu usá-lo como informante. Para manter sua identidade em segredo ele era transferido constantemente entre prisões governamentais secretas. Seus filhos Andre e Alexis Drazen, ficaram sabendo sobre o que oconteceu com seu pai. Eles descobriram que havia um agente infiltrado na UCT Los Angeles e com o seu auxílio planejaram libertar Viktor e se vingar pela morte dos seus outros familiares.

Dia 1

Durante os eventos do Dia 1 Viktor Drazen seria transferido para um prisão governamental subterrânea secreta em Los Angeles. Andre pagaria um funcionário da companhia elétrica para contar a energia do local, mas viu seu plano frustrado por Jack Bauer, que conseguiu interceptar o homem. Sem saber com o que estava lidando, Jack foi até o local e descobriu o cárcere e seu mais novo habitante: Viktor Drazen, o homem que ele pensava ter matado dois anos antes. Bauer tentou como pôde, mas não conseguiu impedir que Andre e seu grupo de mercenários libertassem Viktor.

Quando os Drazen descobriram que Alexis, que mantinha relações com uma das mulheres responsáveis pela campanha de Palmer, havia sido esfaqueado, seu plano para assassinar o candidato à presidência teve de ser alterado. Drazen seqüestrou Kim Bauer para obrigar Jack a seguir sua ordens. Ele plantou um bomba em um celular e obriga Jack a entregá-lo à Palmer. Apesar de não impedir a explosão do artefato, Jack consegue salvar a vida de Palmer.

Kim consegue escapar do cativeiro. Viktor, acreditando que Palmer está morto, liga para a espiã infiltrada na UCT, Nina Myers, e pede para que ela minta para Jack dizendo que o corpo de Kim foi encontrado pela Guarda Costeira. Jack se enfurece e parte em busca de vingança.

Enquanto preparam sua fuga, os Drazen são obrigados a encarar Jack, que consegue matar Andre (Alexis não resistira aos ferimentos e havia morrido) e seu capangas. Viktor, sem munição, tenta se entregar mas Jack, motivado pela vingança, descarrega sua arma em Viktor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário